A noite de ontem (12), para a madrugada desta sexta-feira (13) foi de diversas ocorrências para os homens do 1° BPM (Batalhão da ), em Campo Grande. Ao atender os casos, eles conseguiram cumprir ao menos quatro mandados de prisão, além de apreender armas e munições.

Em uma das primeiras ocorrências, os policiais foram acionados via 190 para atender uma agressão doméstica no Jardim Carioca. Ao chegar ao local, os homens encontraram uma mulher grávida que afirmou ter sido agredida pelo padrasto com um chute na barriga e outra vítima que relatou ter levado um tapa no rosto.

Elas temiam pelas próprias vidas e de uma irmã que estaria com o padrasto. Armado, ele disse que fugiria apenas com a criança de dois anos de idade. A guarnição policial iniciou então as buscas e localizou o acusado com a criança, que estava com um revólver calibre 38 e sete munições intactas.

Todos foram encaminhados a delegacia da região. Já na Vila Popular, região leste de Campo Grande, a ocorrência foi por conta de uma agressão doméstica de um casal. A vítima informou que havia sido agredida pelo marido e os policiais então constataram um mandado de prisão em aberto.

O homem, foragido do presídio de Jardim, cidade distante a 239 quilômetros da Capital, foi conduzido a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Na área central da Capital, a equipe de motopatrulhamento prendeu dois homens com mandado de prisão em aberto. Um deles estava parado em uma moto em frente a uma agencia bancária. Os policiais suspeitaram da atitude do rapaz e o abordaram. No momento da checagem constataram que o mesmo estava com um mandado de prisão em aberto.

Já o segundo homem foi preso após uma denuncia via 190, onde informou que havia vários rapazes com atitudes suspeitas no Centro. Os policiais conseguiram abordar o grupo e entre eles havia um jovem com mandado de prisão em desfavor do mesmo. Ambos foram conduzidos a delegacia para as devidas providências.