Polícia

Polícia recaptura foragidos, um dos homens está entre os dez mais procurados em SP

segundo levantamento da polícia, um dos presos faz parte de auadrilha que agia na região do ABC paulista.

Arquivo Publicado em 26/07/2012, às 16h44

None
289969344.jpg

segundo levantamento da polícia, um dos presos faz parte de auadrilha que agia na região do ABC paulista.

Dois foragidos da Justiça de São Paulo e Brasília, com mandados em aberto por homicídio, furto e roubo foram recapturados pela Polícia Militar e a Polícia Civil de Campo Grande. Ambos aguardam na 6ª Delegacia de Polícia, no bairro Tijuca, para serem encaminhados as prisões referentes aos locais onde cometeram os crimes.


Com um mandado em aberto pelo crime de homicídio na cidade de Diadema (SP), Diego Pereira Argelim, 20 anos, foi preso pela PM no bairro Jardim Tarumã. Ele negou qualquer crime, disse que se casou e estava morando em Campo Grande desde o ano passado.


Porém, consultado seus antecedentes os policiais se surpreenderam ao descobrir que ele seria um dos homens mais procurados da região do ABC Paulista. Na internet, inclusive, constam registros de que ele é um dos condenados considerados mais desafiadores para as forças de segurança que atuam no Grande ABC.


Diego, junto com o comparsa Wanderson Izídio da Silva, 23 anos, seria um dos cerca de 20 integrantes do bando do Rafilds – Rafael Augusto do Nascimento -, que já foi preso, assim como outros membros da quadrilha e é acusado de envolvimento em uma série de assaltos em Diadema e São Bernardo, homicídios e latrocínios, também nas duas cidades.


Já Wenderson Vieira da Silva, 36 anos, foi capturado ontem no momento em que vendia um step roubado para uma senhora no bairro Portal Caiobá, região Sul de Campo Grande.


“Realizávamos outras investigações quando abordamos Wenderson em atitude suspeita. Ao checar antecedentes, verificamos que ele possuía três mandados de prisão em seu desfavor por furto e roubo, então ele foi levado em flagrante”, conta o delegado Walmir Moura Fé.

Jornal Midiamax