A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) divulgou nesta segunda-feira (2), o resultado da Operação Trânsito Seguro, que teve objetivo de proporcionar tranquilidade ao campo-grandense durante as compras e festas de fim de ano.

As fiscalizações resultaram em 111 notificações; 51 autos de recolhimento de documentos, sendo 10 Carteiras Nacionais de Habilitação e 41 Certificados de Licenciamentos Anuais (CLA); além de 42 veículos removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entre carros e motos.

A operação constatou também sete casos de embriaguez. No balanço da ação estão ainda um teste de alcoolemia e um total de 25 ocorrências policiais. A Ciptran registro 50 acidentes com vítimas, sete sem vítima e nenhum acidente fatal. A operação teve início em 1º de dezembro com a fiscalização intensa dos policiais em conveniências, postos de combustíveis, mirante do aeroporto e altos da avenida Afonso Pena.

De acordo com o tenente-coronel Alírio Villasanti, comandante da Ciptran, as blitze ocorreram principalmente no período noturno e tiveram como foco o cumprimento da Lei Seca, e a coibição de condutores sem habilitação, veículos irregulares e em mau estado de conservação. “Devido às intensas fiscalizações tivemos redução no número de acidentes. No Natal foram contabilizados 68 acidentes, contra 57 no ano novo”, finalizou Villasanti.