A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Amambai-MS realizou, nesta quinta-feira, 26, a troca de comando da unidade polícia militar. Esteve presente na solenidade de passagem de comando o Coronel PM Nelson Antônio da Silva, Comandante do Policiamento do Interior da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

O Tenente-Coronel Valdecir Escalhar deixa o comando da 3ª CIPM para comandar o 4º BPM de Ponta Porã. Na 3ª CIPM, assume o major Wilson Cesar Velasques, que integrava o 4º BPM de Ponta Porã – MS.

O Major PM Velasques, é integrante da Polícia Militar deste 1992, sendo formando Oficial PM pela Academia de Formação de Oficial PM Dom João VI na Cidade do Rio de Janeiro – RJ, já comandou várias unidade subordinadas ao 7º BPM de Aquidauana-MS e também do 4º BPM de Ponta Porã.

O novo comandante fica responsável pela população de Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos e Tacuru, assim como de parte da faixa de fronteira com o Paraguai.

Estiveram prestigiaram a solenidade várias autoridades dos poderes judiciário, executivo, legislativo e da sociedade civil constituída das cidades de Amambai, Coronel Sapucaia, Tacuru e Paranhos.