Polícia baiana investiga mais envolvidos em caso de estudante de MS que foi espancada

Mais uma pessoa encontrada em Salvador na manhã desta quinta-feira (18), com as mesmas características de violência em que foi localizada a estudante Joevelyn Aghata, 18 anos, que entrou em contato com a família em Campo Grande pela última vez no último sábado (13), levantaram as suspeitas sobre mais pessoas envolvidas no crime, de acordo com familiares.

Segundo o irmão de criação da Joevelyn Agata, Márcio Alex, já prestou depoimento a amiga da vítima, identificada apenas como Gezebel e o marido dela. Em depoimento a delegada titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Cristiane Inocêncio Xavier, ela chegou a afirmar que ‘tinha algo mais do que uma amizade com a vítima e que entre elas sempre existiu uma troca de carinhos’.

”Como a minha irmã está hospitalizada e não pode falar nada, temos de ver até que ponto essa amiga dela está mentindo. Nunca ficamos sabendo de que ela poderia estar tendo um caso com a suspeita. E Gezebel, que falava para a Joevelyn o tempo todo que era divorciada e que o ex-marido morava longe, na verdade estava casada”, disse ele ao Midiamax.

Para conhecer mais afundo a amizade entre as duas, a polícia local pedirá, segundo Márcio Alex, a quebra de sigilo telefônico para verificar as ligações e a troca de mensagens ocorridas durante os três últimos anos. Também existem inúmeras conversas por videoconferência e nas redes sociais.

E além do casal, mais um jovem, ainda não identificado, está sendo procurado. “Ficamos sabendo que a Joevelyn também conheceu outro garoto em Salvador e teria saído com ele. A mãe dela confirmou o fato e agora ele tentar localizá-lo”, diz o irmão Marcio.

Atualmente a menina segue internada em coma induzido. Na noite de ontem ela foi transferida para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. O pai biológico e uma tia estão na cidade para acompanhar as investigações.

Caso

A estudante saiu de Campo Grande na última quinta-feira (11), com destino o bairro São Cristóvão, em Salvador. Ela foi encontrada na noite de terça-feira (16), desacordada, com sinais de violência e respirava com dificuldade.