Polícia

Polícia Ambiental captura capivara no centro de Naviraí

Uma capivara adulta foi capturada na manhã desta sexta-feira (26) na avenida Weimar Gonçalves Torres no centro de Naviraí. A Capivara foi encontrada por populares em um terreno ao lado de uma loja de moveis escondida próximo a um monte de terra. A Policia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e na primeiro tentativa de capturar […]

Arquivo Publicado em 26/10/2012, às 13h36

None
1340564699.jpg

Uma capivara adulta foi capturada na manhã desta sexta-feira (26) na avenida Weimar Gonçalves Torres no centro de Naviraí. A Capivara foi encontrada por populares em um terreno ao lado de uma loja de moveis escondida próximo a um monte de terra.


A Policia Militar Ambiental (PMA) foi acionada e na primeiro tentativa de capturar a capivara ela correu e ainda tentou entrar em um estabelecimento comercial batendo contra a porta de vidro vindo a quebra-la. A capivara considerada adulta pelo seu tamanho foi capturada e devido à batida contra a porta de vidro sofreu ferimentos na cabeça. Ela foi encaminhada para um medico veterinário onde será examinada e logo em seguida solta em alguma reserva para que a mesma volte ao seu habitar-te natural.


Essa é a segunda capivara que é capturada neste ano na área urbana da cidade. A primeira foi capturada no sai 30 de Julho, quando um morador da avenida Pantanal encontrou o animal ainda filhote dentro de seu quintal. No começo deste mês um animal da espécie Queixada foi capturada andando pelas ruas do Bairro Sol Nascente.


Segundo a PMA as queimadas de cana e os desmatamentos, podem ser umas das causas que faz estes animais fujam para a área urbana.


A PMA faz um alerta para a população que ao encontrar um animal silvestre não tentar fazer sua captura do mesmo, comunique de imediato a PMA para que eles sim possam fazer a captura do mesmo com segurança.

Jornal Midiamax