O Ministério Público Estadual (MPE) realizou entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado, em Dourados, mais uma etapa da ‘ Tolerância’. A ação foi desencadeada em vários pontos da cidade e resultou no fechamento de três estabelecimentos, de duas armas de fogo e duas prisões, além do recolhimento de cinco veículos com documentação irregular.

A operação foi comandada pelo Aspirante Oficial da Polícia Militar, Pablo Soares, com apoio de ficais da Vigilância Sanitária, Código de Postura Municipal, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Uma casa de shows localizada no Jardim Paulista possuía apenas o protocolo do alvará de funcionamento e por isso, foi temporariamente interditada.

Um bar localizado na Avenida Marcelino Pires e uma boate da BR-163 também tiveram as portas fechadas, pois não possuíam alvará especial, não atendendo às exigências mínimas quanto à segurança dos clientes. Já na Avenida Presidente Vargas, em uma conveniência, um jovem de 19 anos foi detido após ser flagrado fornecendo bebida alcoólica a um adolescente de 16 anos que foi entregue aos pais.

Dando continuidade aos trabalhos, militares e fiscais se dirigiram até uma festa que acontecia na Rua , no Parque das Nações II, região de periferia, onde encontraram dois revólveres calibre 38, todos municiados. Dois responsáveis pelas armas foram presos. Ainda durante a operação, cinco motos que estavam com a documentação atrasada foram recolhidas ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran).