Pular para o conteúdo
Polícia

Homem já condenado por estupro reincide no crime e é preso em flagrante

Valdocir abusava da enteada há três anos e, após a sua prisão, a polícia ainda descobriu mais quatro vítimas e uma sentença condenatória em seu desfavor de 40 anos e três meses de prisão.
Arquivo -

Valdocir abusava da enteada há três anos e, após a sua prisão, a polícia ainda descobriu mais quatro vítimas e uma sentença condenatória em seu desfavor de 40 anos e três meses de prisão.

Já condenado a 40 anos e três meses de prisão por abuso sexual a três crianças em 2008, Valdocir dos Santos, 40 anos, reincide no crime e é preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (14), após a sua companheira D.P.A., 40 anos, denunciar o estupro cometido por ele à enteada de 11 anos.

Os abusos, segundo a menina, já acontecem há pelo menos três anos. “A última vez foi nesta segunda-feira (11). A vítima falou que não contava a mãe sobre os abusos porque Valdocir ameaçava matar ela e os seus pais biológicos, porém ela apanhou após o último estupro e a mãe chegou em casa e viu as marcas da agressão. Ela então questionou a menina, que decidiu contar tudo”, afirma a delegada Regina Márcia de Brito, titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente).

A mãe da menina compareceu a Depca e denunciou o caso a polícia, que o prendeu em um bar localizado no bairro Sayonara, em . E, ao checar os seus antecedentes criminais, a Polícia Civil encontrou uma sentença condenatória e ainda uma prisão em flagrante por estupro em 2004. ”A menina também prestou depoimento e confessou que os abusos eram diários, com o uso de preservativos e sempre no horário do almoço”, diz a delegada.

Com relação aos casos de 2008, os abusos foram cometidos a duas meninas, uma de nove, outra de 11 anos, além de um menino de oito anos. “As crianças moravam com a avó, que seria uma companheira anterior dele. Ela viu os braços das crianças marcados por conta das agressões e em 21 de agosto daquele ano procurou a polícia. Da mesma maneira, ele ameaçava matar as crianças, lutava com elas e cometia o ato sexual”, conta a delegada.

Uma das meninas disse em depoimento que o homem a levava para o quintal, mandava deitar, tampava a sua boca e cometia o estupro. “Ele xingava a menina e falava que se a vítima contasse ainda ia dizer que era ela quem o estava namorando. Já o menino, que sofria os abusos há um ano quando o caso chegou à tona, também falava que não tinha coragem de contar a avó porque ela era muito brava”, explica a delegada.

O médico legista emitiu laudos na época com a comprovação de conjunção carnal. Valdecir chegou a comparecer a delegacia e negou o crime. Logo em seguida, ele arranjou outra companheira, na Vila Margarida e mais uma vez abusou da enteada, uma adolescente de 14 anos.

O caso aconteceu em 16/12/04. Ele conviveu por oito anos com a mulher e, sob ameaça, a menina conta que foi obrigada a tirar a roupa. A vítima chamou os policiais logo em seguida e ele foi preso em flagrante, porém solto logo depois. “Vamos continuar investigando o caso e se aparecerem mais vítimas, elas podem entrar em contato com a delegacia, através do telefone 3385 – 3456”, fala a delegada Regina.

Além da sentença condenatória que ele já possui, Valdecir também será indiciado por Estupro de Vulnerável. A pena é de reclusão máxima de 15 anos.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Peão de Sonora é pisoteado por touro de mais de 1 tonelada na 70ª edição do Rodeio de Barretos

Argentina busca quadro roubado por nazistas visto por acaso em site de imóveis

VÍDEO mostra criminoso pedindo cavucate emprestado para enterrar Emanuelly

Confira como consultar cadastro de pedófilos de MS com mais de 600 criminosos

Notícias mais lidas agora

Criminoso que estuprou menina de 6 anos morre em troca de tiros com a polícia em Campo Grande

VÍDEO: Ao saber que filha havia sido morta, mãe gritou desesperada pelas ruas do bairro: ‘Minha filha!’

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Haddad: a partir de amanhã, Receita Federal enquadra as fintechs como instituição financeira

Últimas Notícias

Esportes

Fase de Liga da Champions terá Real Madrid contra Liverpool, City e Juventus e Barcelona x PSG

Serão oito rodadas, com oito vagas diretas às oitavas e 16 para os playoffs

Cotidiano

Funsat abre vagas para seis cursos profissionalizantes gratuitos em setembro

Aulas estão previstas para iniciar nos dias 8 e 15 de setembro

Política

Deputado Catan defende punições mais severas para pedófilos após morte de Emanuelly

Menina de 6 anos foi estuprada e morta por Marcos Willian Teixeira Timóteo, que já havia cometido outros abusos

Polícia

Vítima de estupro, jovem sofre aborto e enterra feto no quintal de casa em Anhanduí

Ela teria relatado para a polícia que foi vítima de estupro