Pular para o conteúdo
Polícia

Eletricista apontado como principal responsável por “gatos” em MS é preso

Fiscalização também flagrou na manhã desta sexta-feira (2) um “gato” mais elaborado em um posto de combustível no Centro de Campo Grande. O condutor foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos
Arquivo -

Fiscalização também flagrou na manhã desta sexta-feira (2) um “gato” mais elaborado em um posto de combustível no Centro de . O condutor foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos

Com um mandado de prisão, a polícia prendeu Duedes Henrique de Almeida, 52 na manhã desta sexta-feira (2) na operação Curto-Circuito que acontece nesta sexta-feira (2) em Campo Grande e demais cidades de MS.

O eletricista é apontado como o “cabeça” de uma organização especializada em implantar o sistema de furto de energia em comércios e residências. Duedes responderá por furto qualificado mediante fraude, e pode pegar pena de 2 a 8 anos de prisão.

Essa rede de fraudadores também conta com intermediadores e agenciadores que ofereciam o golpe a donos de comércios, postos de combustíveis e residências. Essas pessoas estão sendo investigadas, de acordo com a polícia.

A polícia investiga Duedes desde outubro do ano passado, após a descoberta do desvio em uma concessionária de veículos em Campo Grande. De acordo com o delegado a estimativa é a de que existem 35 mil fraudes em Mato Grosso do Sul, sendo elas aproximadamente 20 mil na Capital.

Os locais onde mais são constatados os crimes são em residências da classe média alta e comércios. Além da Capital a operação também se estenderá durante o dia nas cidades de Sidrolândia, e Terenos.

Outras prisões

O responsável por um posto de gasolina localizado no cruzamento entre as ruas Padre João Crippa com a Dom Aquino em Campo Grande, foi conduzido na manhã desta sexta-feira (2), por conta do furto, constatado pela perícia da Polícia Civil na operação.

No local foi constatado uma fraude mais elaborado, na qual, o responsável pelo posto tinha um disjuntor dentro do estabelecimento que acionava o desvio da energia no momento desejado. O dono do posto foi encaminhado à delegacia e responderá por furto.

De acordo com o delegado Fernando Lopes Nogueira, titular da 5ª Delegacia de Polícia Civil, outras pessoas foram flagradas pelo crime. Cinco delas foram levadas para o 5º DP, quatro para o 4º DP e um conduzido na cidade de Sidrolândia.

Quem se beneficia dessa irregularidade pode responder por furto que dá pena de 1 a 4 anos de detenção. De acordo com o delegado Nogueira, a ação da Polícia Civil conta com investigadores do 4º, 6º e 5º e Sig da Capital, num total de aproximadamente 60 homens.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Local onde Kelvy foi assassinado no Monte Castelo (Foto: Reprodução)

Réu é condenado a 6 anos e 8 meses de prisão por homicídio em Campo Grande em 2021

Empresa de alimentos tem 268 vagas abertas em diversas áreas para quatro cidades de MS

PF cumpre busca e apreensão contra deputado federal do União Brasil em embarque no aeroporto

Cras São Conrado recebe palestra gratuita sobre educação financeira e prevenção de golpes

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

tce-ms licitação

Em meio à briga judicial e após suspensão, TCE-MS confirma data da prova de concurso

Prefeitura de Sonora decretou emergência por falta de água na Comunidade dos Bispos (PMS, Divulgação)

Sonora adere a ata de R$ 106 milhões para fornecimento de materiais de construção civil

Últimas Notícias

Cotidiano

Está em busca de casa própria? Agehab promove 3º Feirão MS Moradia a partir desta quinta

Feirão acontece no Shopping Norte Sul Plaza, com atendimento gratuito

Polícia

Estagiária da Justiça de Naviraí é alvo de ação após vazamento de informações sobre operação contra o PCC

Vazamento teria iniciado à partir de estagiária, que falou sobre a operação para a irmã advogada que, por sua vez, alertou o irmão e este avisou membros em grupo de mensagens

Política

Vereadores aprovam programa ‘Banco Vermelho’ em Campo Grande

Iniciativa transforma um simples banco em um memorial público em homenagem às mulheres vítimas de feminicídio

Mundo

Trump parabeniza trabalho de Milei na Argentina, e Bessent reforça apoio nas eleições

Secretario de Trump declarou apoio a presidente argentino