Presos que estavam em período de internação por indisciplina tentaram fugir na manhã deste sábado (8) do regime semi-aberto. Na fuga, quatro deles ficaram enroscados no alambrado e se feriram gravemente.

Uma tentativa de fuga de seis internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, que fica na saída para Sidrolândia, próximo ao lixão de Campo Grande, mobilizou a Polícia Militar e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.

Quatro dos internos ficaram gravemente feridos ao se enroscarem no alambrado no presídio e foram levados a Santa Casa na manhã deste sábado (8). De acordo com o diretor da instituição, Tarley Cândido Barbosa, Diego da Silva Nunes e Flávio Fernando foram recapturados ainda dentro do presídio e reconduzidos às celas.

Eles estavam lá para cumprir pena no regime semi-aberto, ainda no período de triagem que pode variar de um a seis meses. Porém, eles cometeram algum ato de indisciplina dentro da unidade e por isso não tinham a liberdade temporária.

William Felipe de Castilho Pereira, de 20 anos, foi o penúltimo a ser resgatado pelas equipes de socorro e encaminhado ao hospital. Ele ficou ferido no braço, mãos e pés. Dorval Neto Medeiros e Everton Silva dos Santos ficaram feridos gravemente e João Henrique da Costa Jordão sofreu ferimentos leves.

Policiais do 10° BPM foram acionados com a informação de que houve troca de tiros na unidade, mas isso não aconteceu e ninguém além dos fugitivos ficou ferido.  A Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) também foi ao local para reestabelecer a ordem.

Um agente penitenciário, que não será identificado, declarou que a tentativa de fuga é comum no local, mas que sempre é controlada. Desta vez, os quatro conseguiram chegar ao alambrado com mais de três metros de altura e se machucaram em um arame farpado chamado de “ouriço”, cortante.

Editada às 10h43 para acréscimo de informações.