Pular para o conteúdo
Polícia

Casal de Nova Andradina é preso com 474 kg de maconha no Rio Grande do Norte

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte apreendeu mais 474 quilos de Maconha, no último dia (24) de novembro, no município de Ceará Mirim, onde foram presas duas pessoas de Nova Andradina, Magda Fernanda Ribeiro de 35 anos e José Claudio Cândido do Prado mais conhecido como Doni Gil de 33 anos, de Amambai […]
Arquivo -

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte apreendeu mais 474 quilos de Maconha, no último dia (24) de novembro, no município de Ceará Mirim, onde foram presas duas pessoas de , Magda Fernanda Ribeiro de 35 anos e José Claudio Cândido do Prado mais conhecido como Doni Gil de 33 anos, de foi presa Danielli Fernandes Marques 23 anos e de Coronel Sapucaia Pedro Lúcio dos Santos Arantes de 31 anos.

Um taxista de 26 anos Rafael Godeiro Massund do Nascimento, de Natal/RN também foi preso junto com o grupo. Para desarticular e prender a quadrilha, a PF precisou do apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A PF havia iniciado a investigação há cerca de cinco meses

Os suspeitos circulavam em veículos de alto luxo, sem, contudo terem qualquer atividade econômica comprovada. Não demorou muito e o setor de Inteligência da PF conseguiu comprovar tecnicamente que a atividade do grupo era tráfico de drogas.

A PF então passou a acompanhar os passos dos suspeitos e, no sábado (24), por volta de 13h, conseguiu prendê-los no momento em que recebiam um carregamento de Maconha, camuflado na parte traseira de uma Pajero, que vinha do Mato Grosso do Sul.

Na casa da quadrilha, foram apreendidos ainda os seguintes veículos: um Land Rover, um Peugeot 307, um Fiat/Strada, uma Land Rover e uma motocicleta Suzuki, além de balança, celulares, joias, aparelhos eletrônicos e documentos diversos.

O marido de Magda Fernanda que é integrante do PCC – Primeiro Comando da Capital do MS, chegou ao município de Ceará Mirim e comprou uma banda nordestina, o qual se passava por empresário da banda, para ter um álibi nas comprovações de dinheiro que o tráfico gerava, a PM de Ceará Mirim foi responsável pela prisão de Magda e de Danielli, Magda foi presa em um canavial a qual ficou escondida, onde o vocalista da banda foi busca-la, momento em que a PM prendeu Magda.

Durante o interrogatório na sede da PF em Natal, os acusados alegaram “não saber” quem remeteu e nem a quem se destinava a droga. A polícia continua com as investigações. A quase totalidade dos envolvidos possui antecedentes criminais, sendo que apenas um deles já responde por homicídio, uso de documento falso e assalto.

Enquadrados na Lei de Tráfico Interestadual de drogas, os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisório de Pirangi, onde irão permanecer custodiados à disposição da Justiça.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com oportunidades para Capital e interior, Funtrab oferta 3,9 mil vagas em MS

Engavetamento deixa um caminhoneiro ferido na MS-306, em Costa Rica

camara projeto

Câmara encerra 1º semestre decidindo sobre veto a programa de combate a jogos de azar

Riedel assina autorização para construção de casas às comunidades ribeirinhas

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Lorena Maria anuncia término do noivado com MC Daniel: ‘Foi intenso’

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Vai ficar em Campo Grande? Confira guia completo e gratuito para entreter a criançada nas férias 

Campo Grande conta com parques, praças, pontos turísticos e atividades de lazer e recreação para as crianças

Transparência

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Mais de 50% do custo do órgão é para custear os 'supersalários' dos membros em Mato Grosso do Sul

Cotidiano

Bolsa Família inicia pagamentos de julho nesta semana; confira o calendário

Em julho, os pagamentos iniciam na próxima sexta-feira (18)

Emprego e Concurso

MEC abre inscrições para prova que vai contratar professores em 35 cidade de MS

Prova Nacional Docente será processo seletivo para a rede estatual e 35 municípios de Mato Grosso do Sul