Pular para o conteúdo
Polícia

Preso bando de “Cara Quadrada” que sequestrou jovens em festa a fantasia

A quadrilha assaltou e sequestrou três jovens quando saíam de uma festa a fantasia em um bar na avenida Afonso Pena, no último dia 10. A intenção era roubar uma caminhonete S10.
Arquivo -

A quadrilha assaltou e sequestrou três jovens quando saíam de uma festa a fantasia em um bar na avenida Afonso Pena, no último dia 10. A intenção era roubar uma caminhonete S10.

A Defurv (Delegacia Especializada em roubos e Furtos de Veículos) apresentou nesta tarde de quinta (17), Shadad Carrilho Nogueira, 20, Gilmar Alexandre Souza Maiotto, 21, João Paulo da Silva Fogaça, 18, Anderson Manoel da Silva , 30, Jéssica Pontes Vaz, 20 e Mariele dos Santos Barreto, 18.

Todos fazem parte da quadrilha que assaltou e sequestrou três jovens quando saíam de um bar na avenida Afonso Pena, na madrugada do último dia 10. A intenção do bando era a de roubar uma caminhonete S10 de propriedade da mãe de uma das vítimas, levar ao Paraguai e vender por cerca de R$ 15 mil, segundo a polícia.

Todas as prisões foram feitas nesta semana nos bairros, Danúbio Azul, Jardim Futurista, Gleba e região. O mando da ação partiu de dentro do presídio de por José Antão Sobrinho, conhecido como “Cara Quadrada”.

O detento entrou em contato com Anderson, para que “contratasse” um motorista para levar a caminhonete ao Paraguai. Porém o mesmo abasteceu a caminhonete com gasolina, sendo que o veículo é a diesel. A S10 estragou e foi encontrada no distrito de Anhaduí, a 60 km de Campo Grande.

Antão possui passagens por furto, tentativa de homicídio, assalto, porte ilegal de arma entre outros. Ele foi monitorado pelo Cigcoe, e daí foram feitas as outras prisões.

A casa utilizada como cativeiro é de propriedade de Mariele, que está grávida de 5 meses e é casada com João Paulo. Na casa de Marieli foram encontrados casacos das vítimas, equipamentos de som, 30 gramas de cocaína e maconha. Ambos também foram autuados por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Cláudio Martins, as abordagem das jovens foram feitas por Gilmar, Shadad, João Paulo e Felipe que utilizaram dois revólveres. Todos foram ao local em um Celta de Shadad, onde foi encontrado o equipamentos de som retirado da caminhonete roubada.

A polícia também procura Felipe de Almeida Rodrigues, 23, Roberta do Prado Terra, 20, que são acusados de participação no crime.

Sequestro

Por volta das 2h20 do último dia 10, J.C.S., 17, N.L.P. 18 e C.R.P. de 19 anos saíam do bar Valentinos onde participavam de uma festa a fantasia de formandos. Ao chegarem próximo a caminhonete, elas foram abordadas por três homens armados.

Um deles disse que levaria o veículo, mas diante da resistência de uma delas, o bandido sacou uma arma e as levaram a um cativeiro, onde permaneceram com as mãos amarradas para trás e com os olhos vendados.

Ainda segundo uma das garotas, neste local havia mais três homens, duas mulheres e até uma criança. Falando ao celular, uma das vítimas ouviu os sequestradores dizerem que levariam a droga para e depois seguiriam ao Paraguai.

As vítimas ficaram na companhia do bando por cerca de duas horas e meia e foram liberadas amarradas e vendadas, sem o carro, próximo à saída para Cuiabá.

O sequestro foi notado por uma amiga das vítimas. Segundo ela, uma delas pediu a chave do seu carro para pegar alguns objetos mas não retornou para entregá-la antes de ir embora.

Cerca de quase uma hora depois, a amiga notou a demora, saiu da casa noturna e não as viu. Em outro carro foi pra casa, pegou a chave reserva e voltou para buscar o automóvel.

Ao entrar no veículo percebeu que as coisas da amiga ainda estavam lá. Foram feitas várias ligações nos celulares das vítimas e um dava como fora de área e outro não atendia.

Preocupada e percebendo que algo de errado havia acontecido, a jovem acionou policiais das CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Por volta, das 5h, a amiga conseguiu falar com uma delas que contou o que havia acontecido e indicou onde estavam. Policiais da CIGCOE foram ao endereço e encaminharam as vítimas à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde registram o Boletim de Ocorrência. (Colaborou Laura Holsback)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Últimas Notícias

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios