O Policiamento do final de ano em Ponta Porã já está surtindo efeito, prova disso, é que nesta quarta-feira (21), foi detido um homem com arma de fogo e dois motoristas sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em pontos estratégicos do município.

Os Policiais Militares do Curso de Formação de Sargentos realizavam policiamento ostensivo e preventivo por volta das 16h20, pelas imediações da rua Internacional, próximo ao Supermercado Bom Gosto.Eles se depararam com um homem e uma mulher que estavam trafegando em uma motocicleta estrangeira, de marca Leopard, de cor preta, ambos sem capacete de segurança e em alta velocidade. 

Foi solicitado para eles pararem, mas tentaram fugir e foram abordados há alguns metros a frente devido ao grande fluxo de veículos. Em seguida, os Policiais perceberam o nervosismo do condutor e o volume em sua cintura.

Ao proceder a busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, e ainda em seu bolso mais seis munições intactas todas do calibre da arma. Diante disso, o veículo foi removido ao DETRAN, também foi dada voz de prisão ao abordado. Ambos foram encaminhados até o 1º Distrito Policial para as providencias cabíveis.

Sem CNH

 Já na área Central de Ponta Porã, dois motociclistas foram abordados em blitz de trânsito realizadas sem possuir CNH. O primeiro flagrante ocorreu por volta das 8h25, sendo uma motocicleta, cor preta, sem placas, marca Star 200CC, a qual era conduzida por um adolescente de 15 anos de idade. Diante dos fatos, a motocicleta foi removida para o DETRAN local e o adolescente foi para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

O outro caso ocorreu por volta das 17h, quando a guarnição PM da Força Tática efetuou a abordagem de um veículo tipo VW-Gol, cor branca, que estava sendo ocupado por dois homens, dos quais foram revistados e checados no sistema Sigo, mas nada foi encontrado contra os mesmos e nem dentro do automóvel.

Foi constado que o veículo estava com licenciamento atrasado e que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão Para Dirigir. Diante dos fatos o autor foi conduzido até o 1º DP e o veículo foi recolhido até o pátio do DETRAN.