Polícia

Polícia apreende 5,4 mil maços de cigarros no centro de Campo Grande

Cerca de 5,4 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos durante operação conjunta realizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra o Consumidor) e Vigilância Sanitária. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (29) na área central de Campo Grande. Ao todo, foram fiscalizados 47 estabelecimentos, entre mercados, padarias, conveniências ...

Arquivo Publicado em 30/11/2011, às 00h57

None

Cerca de 5,4 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos durante operação conjunta realizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra o Consumidor) e Vigilância Sanitária. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (29) na área central de Campo Grande.


Ao todo, foram fiscalizados 47 estabelecimentos, entre mercados, padarias, conveniências e bares. Em 38 locais vistoriados foram apreendidos 5.400 maços de cigarros clandestinos.


De acordo com a Polícia Civil, um comerciante foi detido durante a operação por explorar jogos de azar com a utilização de máquinas caça-níquel em seu estabelecimento comercial. O suspeito e as máquinas foram encaminhados para a Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social).


No caso de cigarros clandestinos ou contrabandeados, trata-se de crime passível de prisão em flagrante delito e sem previsão de fiança. O estabelecimento também pode sofrer sanções administrativas que culminam em multa com valor superior a R$ 15 mil.

Jornal Midiamax