Leitores denunciam que os agentes tiram a identificação dos automóveis, e os veículos são vistos em shoppings, lojas e avenidas principais de Dourados

Segundo denúncias de leitores da região de Dourados, uma prática entre policiais civis poderia indicar o uso indevido de viaturas oficiais. Veículos de delegacias das cidades próximas estariam sendo flagrados circulando fora de serviço nas ruas, shoppings e lojas douradenses. Para não chamar a atenção os adesivos que identificam a cidade e a delegacia dos veículos estariam sendo removidos.

“Já vi algumas vezes esses carros parados na frente do shopping, e ficam lá por muitas e muitas horas, e não dá para saber de que cidade é o carro”, denunciou um comerciante morador de Dourados que preferiu não se identificar.

“É estranho, as viaturas da Polícia Civil daqui de Dourados sempre têm dois, três, até cinco agentes dentro, e essas sem identificação não”, comentou ainda o comerciante.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, as viaturas caracterizadas não podem, em hipótese alguma, ter os adesivos alterados ou removidos nas Delegacias. Para os serviços de investigação a força policial possui veículos descaracterizados. Ainda segundo a assessoria, a Polícia Civil não apóia nem encobre este tipo de ação.

Já conforme a Corregedoria Geral da PC, se concretizada a prática, os agentes podem ser acusados de desvio de conduta, já que a viatura é tão somente para a finalidade de trabalho. Quem quiser denunciar casos semelhantes pode entrar em contato diretamente com a Corregedoria Geral no (67) 3318-6822, ou pelo e-mail [email protected]. (Material editado às 11h para correção)