Pular para o conteúdo
Polícia

Filho de Fahd Jamil está desaparecido há duas semanas e polícia de MS não tem pistas

No último dia 3 ele foi visto pela última vez no Shopping Center Campo Grande e deixou o local acompanhado de mais duas pessoas. Daniel Alvarez Georges chegou a ser preso em SP e processado por tráfico internacional de drogas, mas foi inocentado.
Arquivo -

O sul-mato-grossense Daniel Alvarez Georges, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de maio. Ele é filho de Georges e foi visto pela última vez no Shopping Campo Grande, quando teria deixado a praça de alimentação acompanhado por mais duas pessoas não identificadas.

A família só comunicou o desaparecimento à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul no último dia 11.

O caso foi registrado na Delegacia das Moreninhas. Lá, a informação é de que as investigações serão conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios, onde, até o início desta tarde, o delegado titular, Edilson dos Santos Silva disse não ter recebido o inquérito oficialmente.

Alvo do DEA e passeio no Shopping

Segundo informações da família, no último dia 3 de maio ele foi visto por volta das 12 horas no Shopping Center Campo Grande. O único detalhe informado é de que ele trajava calça jeans e camisa e saiu do local acompanhado de mais duas pessoas.

Daniel Georges nasceu em e mora em Campo Grande. Ele já foi apontado pela polícia como intermediário na negociação de cocaína das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), ligado à quadrilha de Fernandinho Beira- Mar.

Preso no ano de 2002, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em , quando desembarcava de um voo de Medellín, na Colômbia, Daniel foi um dos primeiros a contar como a cocaína seria trazida da Colômbia e deixada em pistas de pouso clandestinas em Mato Grosso do Sul.

Na época, agentes do DEA (departamento de combate aos narcóticos norte-americano) interrogaram o sul-mato-grossense, que teria revelado como funcionava uma conexão do narcotráfico entre Brasil, Europa e Estados Unidos.

De Mato Grosso do Sul, os carregamentos de entorpecentes seriam embarcados em caminhões para São Paulo e depois remetidos para o exterior.

Segundo o delegado Olavo Reino Francisco, que coordenou a investigação na época, telefonemas gravados com autorização da Justiça teriam revelado ligações de Daniel Georges com espanhóis, italianos, colombianos e porto-riquenhos. Várias conversas entre ele e Beira-Mar, então preso em Bangu I, também foram gravadas.

Georges respondeu a processos por tráfico na Justiça Federal, em São Paulo, e ficou preso mais de um ano. Porém, no final do processo, acabou absolvido.

Fahd Jamil, o ‘rei da fronteira’

O empresário Fahd Jamil é famoso na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Ele chegou a ser condenado a mais de 20 anos de prisão em 2005 por tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e emprego de propriedade para a prática de .

Fahd não chegou a ser preso e, mesmo foragido, teve a prisão revogada pelo STJ em 2007. Neste processo, foi inocentado em 2009. Em outro, por crime contra o sistema financeiro, o empresário é considerado foragido desde 2005 e foi condenado no começo deste mês a uma pena de reclusão de 10 anos e seis meses pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).

O advogado de Jamil, Renê Siufi, anunciou que vai recorrer.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano