Pular para o conteúdo
Polícia

China resgata 45 operários presos em mina

Um grupo de 45 operários presos em uma mina de carvão no centro da China foi resgatado com vida neste sábado, revelou a televisão estatal chinesa CCTV. O acidente causou oito mortos, segundo a rede de televisão. Os 45 mineiros resgatados neste sábado se somam a outros sete operários retirados na sexta-feira, e a outros […]
Arquivo -

Um grupo de 45 operários presos em uma mina de carvão no centro da China foi resgatado com vida neste sábado, revelou a televisão estatal chinesa CCTV.

O acidente causou oito mortos, segundo a rede de televisão.

Os 45 mineiros resgatados neste sábado se somam a outros sete operários retirados na sexta-feira, e a outros 14 que escaparam do local na noite de quinta, quando ocorreu uma explosão na mina de Qianqiu, província de Henan, informou a CCTV.

Um total de 74 mineiros estavam sob a terra no momento da explosão, segundo a rede de televisão.

Os mineiros presos nas profundezas da mina foram localizados e deflagraram uma espetacular operação de resgate, que percorrou 200 metros até chegar ao grupo.

A TV estatal exibiu imagens de mineiros resgatados sendo retirados da mina, um a um, deitados em macas e cobertos com mantas.

O acidente é o mais recente da indústria de mineração chinesa, considerada a mais perigosa do mundo, e ocorre cinco dias depois de uma explosão provocada por um vazamento de metano que matou 29 mineiros na província meridional de Hunan.

No ano passado, 2.433 mineiros morreram na China, segundo estatísticas oficiais, ou seja, mais de seis por dia. Mas estas cifras são inferiores à realidade, segundo várias organizações não governamentais.

O rápido crescimento econômico do gigante asiático produziu uma importante demanda de energia, inclusive de carvão. Os críticos afirmam que alguns chefes de jazidas operadas correm atrás de lucro, sem observar os riscos de segurança a que ficam expostos seus operários.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Luto! Famosos se despedem de Robert Redford com últimas homenagens; veja

Defesa Civil de Dourados alerta para ondas de calor e tempestades na Primavera

passageira onibus

VÍDEO: Passageira briga por assento em ônibus e agride estudante no Zé Pereira em Campo Grande

Mutirão Todos em Ação

De RG a corte de cabelo, mutirão leva 300 serviços gratuitos ao Noroeste

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Advogados acusam JBS de coação e dizem que MPMS foi omisso por mau cheiro no Nova Campo Grande

‘Recebeu propina’, rebate promotora sobre servidor condenado por corrupção em Sidrolândia

Dourados Atlético Clube quer virar SAF e convoca associados para assembleia

Últimas Notícias

Transparência

Com mais de R$ 136 milhões do fundo de segurança em conta, prioridade da Sejusp será compra de viaturas

Repasse é feito na modalidade fundo a fundo, transferindo os recursos diretamente ao caixa da secretaria

Famosos

‘Quem gosta de novinho, fica no ninho’: aos 89, Carlos Alberto sensualiza e deixa fãs babando com foto de sunga

"Dando surra em muito garotão!" e "Está com a pele melhor que a minha" foram algumas reações sobre a foto de Carlos Alberto sem camisa

Política

Três empresas são credenciadas para reforma no plenário da Alems

As empresas são: Teto Consultora S.A, Porto Belo Ltda e Politecnica Poligil

Cotidiano

Mulher de 67 anos ateou fogo em lixo e causou incêndio na Serra da Bodoquena, diz PMA

A pena pode chegar a quatros de prisão, mais multa por cada hectare queimado