Na tarde de quinta-feira (05), Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), durante fiscalização na MS-295, região de Tacuru, apreenderam diversos materiais contrabandeados, além de uma pistola e várias munições.

O material foi encontrado durante vistoria no veículo GM S-10, de cor branca, com placas da cidade de Tamboara/PR, conduzido por B.M., 48 anos, tendo como passageiros J.R.S, 23 anos e VRS., 25 anos.

Durante vistorias foram localizadas na carroceria do veículo diversas mercadorias, entre elas: oito rolos de arame para cerca; 17 mídias gravadas de filmes diversos; dois pneus para motocicleta e quatro cobertores.

Dando continuidade a vistoria foram realizadas buscas pessoal e localizadas com o passageiro V.R.S., 50 munições de calibre 22mm; e com o passageiro J.R.S., foi encontrada uma pistola de calibre 22mm, carregada com 08 munições intactas, e 50 munições de calibre 32mm; e com o condutor do veículo foram localizadas 100 munições de calibre 22mm.

Questionados a respeito das mercadorias, o condutor do veículo assumiu a propriedade e informou ter adquirido na cidade de Pindoty Porã/Paraguai e levaria até a cidade onde reside, e não possuía a documentação probante de sua regular importação.

Quanto a arma e as munições informaram também terem adquirido na cidade de Pindoty Porã/Paraguai. Diante dos fatos, condutor e passageiros receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com o veículo, mercadorias, arma e munições à Delegacia de Policia Civil da cidade de Tacuru/MS, para as providências cabíveis.
(com informações da DOF)