O acusado de chefiar tráfico em morro do Rio é preso no Paraguai Publicidade DE SÃO PAULO Apontado como chefe do tráfico de drogas no morro da Mangueira, no Rio, Alexander Mendes da Silva, o Polegar, foi preso na manhã desta quarta-feira no Paraguai. Ele era um dos acusados de tráfico mais procurados do Rio.

Segundo informações do “RJTV”, da Rede Globo, Polegar estava comprando um carro de luxo em Pedro Juan Caballero quando foi preso. Polegar foi condenado e ficou preso no período de 2002 a 2009, quando passou para o regime semiaberto e não voltou mais para a cadeia. Ele teria se mudado para o Complexo do Alemão após a fuga.

No fim do ano passado, foi investigada a possibilidade de ele ter escapado em um carro da Polícia Civil durante ocupação do complexo pelas forças de segurança. Em junho último, depois de ocupar o morro da Mangueira para a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), o Bope (Batalhão de Operações Especiais, da PM) divulgou um cartaz com a foto de quatro traficantes foragidos da Justiça –entre eles Polegar, ligado ao Comando Vermelho.