Três pessoas foram presas, em Dourados, acusadas dos furtos de três motocicletas que estavam estacionadas no pátio do 2º Distrito Policial. A polícia estava no encalço dos acusados desde a manhã de ontem, quando notaram a falta da moto Twister com placa HSL 9615 de Dourados, a Biz verde HRX 0954 e uma mobilete azul.

A polícia chegou até o trio depois de apreender dois dos veículos furtados, na casa de um jovem de 17 anos, morador no Jardim das Oliveiras. Ele negou participação nos furtos e disse que tinha apenas guardado as motos.

Também foi preso o albergado foragido do semi-aberto de Três Lagoas, o douradense Leandro Tavares Veloso, de 23 anos, também conhecido como Tio Lê, 23 anos, morador na Vila Industrial, além de Paulo Humberto de Lima, de 20 anos, residente no Jardim das Oliveiras, que não tinha passagem pela polícia.

De acordo com o delegado Gilberto Pereira da Silva, que comandou os trabalhos com o apoio do diretor do semi-aberto de Dourados, Antonino Rebeque, o albergado Leandro tem passagens por tentativa de homicídio, homicídio, assalto e furtos, todos crimes cometidos em Dourados, de onde foi transferido para Três Lagoas, por conta de ameaças que vinha sofrendo.

O trio foi autuado em flagrante acusado de furto. O menor vai para a Unidade Educacional de Internação (Unei) masculina, e os dois outros, ficarão na cadeia no 1º Distrito Policial.