Em assembleia na noite de hoje na sede Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), policiais civis aceitaram a proposta de reajuste oferecida pelo governo Estadual e desistiram da paralisação da categoria.

Dentre a proposta oferecida pelo governo estão reajuste salarial de 6%, promoções ano base 2008 para publicar no Diário Oficial do dia 26/03/2010, promoções ano base 2009, na qual o processo deve-se encerrar até setembro de 2010, promoções ano base 2010, na qual o processo inicia-se após o término da promoção ano base 2009, implantações do cargo de chefias (cartório e investigação), regularizações da diferença de interstício da classe de substituto e o de 3ª Classe e diminuição da diferença de salário das categorias representadas pelo Sinpol/MS e dos Delegados de Polícia.

Ontem (24) também em assembleia, os policiais civis aprovaram indicativo de greve caso o governo do Estado não aumentasse a proposta de reajuste da categoria. O percentual oferecido para eles é de 4,5% mais 0,5% de ganho real.