A Polícia Militar de Dourados conseguiu desvendar hoje, em parceria com a Civil, o furto de uma moto ocorrido no dia 22 de dezembro do ano passado. Efetuando rondas pelo bairro João Paulo II, a PM chegou até um dos envolvidos no crime, Ricardo Marques Moraes, de 21 anos, morador na rua Antonio Joaquim de Almeida.

Ricardo estava de posse da moto Biz 125, cor preta, placa HTP 8710, de Dourados. Essa moto fora tomada em assalto de Ires Rosário Rosa, 22 anos, no dia 22 de dezembro, quando ela se dirigia pra casa em companhia de Edson Francisco Carbonario, 24 anos, no cruzamento das ruas Santos Dumont com Oliveira Marques.

Chamado a prestar esclarecimentos na delegacia, Ricardo disse que havia comprado a moto Biz por R$ 800, mas em seguida confirmou que havia participado, no ano passado, juntamente com dois adolescentes, um de 16 anos, morador no bairro Jockey Clube e outro de 17, morador na vila Mary, do assalto.

Os menores também foram localizados e ouvidos pela autoridade policial. E ainda foi apreendido o revolver calibre 38, de posse de Anderson Ferreira da Costa, 18 anos, morador no Parque das Nações 2º Plano, que foi a arma utilizada para tomar a Biz de Ires na véspera do Natal de 2009.

Esclarecidos os fatos, Anderson foi indicado pela posse da arma do crime, os dois menores foram indiciados pelo assalto, ouvidos e liberados e Ricardo Marques foi indiciado por participar do assalto e pela receptação do produto do roubo. A moto foi devolvida para a proprietária.