A Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará prendeu, na terça-feira, Ezequiel Abreu Calado e Nancy Danielly da Silva Amorim, ambos de 18 anos, e outros dois adolescentes de 15 e 16 anos suspeitos de envolvimento na morte de Cíntia da Silva Oliveira, de 16 anos, no dia 21 de julho.

A vítima morava no bairro de Benguí, na periferia de Belém, e desapareceu na manhã de uma quarta-feira. O corpo foi encontrado na tarde do mesmo dia em uma cova rasa nas dependências de um cemitério desativado do bairro. Para a polícia, ela foi vítima de um ritual satânico.

Segundo informações da assessoria de imprensa, na madrugada, o delegado Eduardo Rollo ouviu Ezequiel Calado e ele teria confessado o crime e dado detalhes de como foi praticado. Calado teria admitido usar pedaços de túmulos e uma cruz para golpear a vítima e, em seguida, com Cíntia já morta,  lambido o sangue dela. Nancy teria sido a responsável por levar Cíntia ao encontro de Calado.

A polícia já investigava o quarteto, mas uma gravação entregue por um internauta gaúcho a uma emissora de TV agilizou o pedido de prisão preventiva de 30 dias para os dois adultos e apreensão dos adolescentes na Fundação da Criança e Adolescente (Funcap). O internauta, cujo nome não foi divulgado, tem um blog onde discute o movimento gótico. Por meio dele, teria conhecido Calado, que com Nancy, segundo a polícia, faz parte de um grupo paraense conhecido como “Dark” – que em inglês significa escuridão.

Em uma conversa por Skype na internet, de cerca de 12 minutos, uma pessoa, que Calado teria admitido ser ele, faz revelações sobre o caso para o blogueiro, diz que “foi fácil” matar a jovem e que, antes do golpe, mordeu o braço dela. A princípio, a polícia acredita que o internauta gaúcho não teve relação com o crime.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu DVDs de filmes góticos, uma máscara de monstro e objetos que podem ter vinculos com rituais. A motivação do crime e escolha da vítima ainda são investigados.  Calado está detido provisoriamente na sede Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) e Nancy está presa no Centro de Recuperação Feminino, em Ananindeua.