A Polícia Civil prendeu ontem em Campo Grande, Brasília e São Paulo seis empresários do ramo da construção civil suspeitos de estarem envolvidos com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Três deles foram presos em Campo Grande (MS).

Segundo informações da Polícia Civil, as prisões foram fruto da “Operação sem Fronteiras”, que além da prisão dos empresários, houve o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas casas e escritórios dos suspeitos.

Em Brasília, um prédio inteiro pertencente a uma construtora foi revistado pelos agentes em busca de documentos que podem comprovar o envolvimento dos empresários.

Segundo a polícia, os empresários financiavam o tráfico de drogas para as quadrilhas que dominam as favelas de Manguinhos e Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde trinta traficantes foram identificados e estão com a prisão decretada pela Justiça.

Segundo matéria do Jornal O Globo, de acordo com as investigações, os suspeitos, além de intermediarem o contato de bandidos do Rio e de São Paulo com os de Ponta Porã, no Mato Grosso Sul, também eram responsáveis pela lavagem de dinheiro do tráfico através da emissão de notas falsas de transporte de material de construção.

Os presos serão apresentados hoje pela Polícia Civil fluminense.