Mais de 40 motoristas foram autuados na tarde de ontem (19) durante fiscalização da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande. A blitz foi realizada na altura do número 2.000 da Rua Gerônimo de Albuquerque.

Ao todo, 42 motoristas receberam autos de infração por alguma irregularidade. Nove veículos foram apreendidos e encaminhados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os policiais da companhia também apreenderam 13 certificados de licenciamento vencido, e uma carteira de habilitação. Na mesma fiscalização um adolescente foi apreendido por estar dirigindo.

A regra do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que estabelece a obrigatoriedade de uso de dispositivos de segurança – como bebês-conforto, cadeirinhas e assentos de elevação – para de até sete anos e meio é outra norma que está sendo cobrada dos motoristas. Dos 42 autos de infração lavrados, sete foram para condutores que transportavam crianças sem o dispositivo que garante a segurança dos pequenos dentro do veículo.