Polícia

Polícia aplica mais de 40 autos de infração em blitz no Nova Lima

Mais de 40 motoristas foram autuados na tarde de ontem (19) durante fiscalização da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande. A blitz foi realizada na altura do número 2.000 da Rua Gerônimo de Albuquerque. Ao todo, 42 motoristas receberam autos de infração por alguma irregularidade. […]

Arquivo Publicado em 20/10/2010, às 17h47

None

Mais de 40 motoristas foram autuados na tarde de ontem (19) durante fiscalização da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande. A blitz foi realizada na altura do número 2.000 da Rua Gerônimo de Albuquerque.

Ao todo, 42 motoristas receberam autos de infração por alguma irregularidade. Nove veículos foram apreendidos e encaminhados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os policiais da companhia também apreenderam 13 certificados de licenciamento vencido, e uma carteira de habilitação. Na mesma fiscalização um adolescente foi apreendido por estar dirigindo.

A regra do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que estabelece a obrigatoriedade de uso de dispositivos de segurança – como bebês-conforto, cadeirinhas e assentos de elevação – para crianças de até sete anos e meio é outra norma que está sendo cobrada dos motoristas. Dos 42 autos de infração lavrados, sete foram para condutores que transportavam crianças sem o dispositivo que garante a segurança dos pequenos dentro do veículo.

Jornal Midiamax