Polícia

Polícia Ambiental fecha carvoaria e aplica multa de R$30 mil

Na tarde de terça-feira (28), Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, de Nova Alvorada do Sul realizavam vistorias em várias propriedades rurais, quando encontrara, 19 fornos de carvoaria sem autorização. Os policiais autuaram o proprietário da Fazenda Rancho Dourado, Erivaldo Alves de Moraes, residente em Bataguassu, por manter em funcionamento 19 fornos de carvoaria sem ...

Arquivo Publicado em 29/12/2010, às 14h54

None

Na tarde de terça-feira (28), Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, de Nova Alvorada do Sul realizavam vistorias em várias propriedades rurais, quando encontrara, 19 fornos de carvoaria sem autorização.

Os policiais autuaram o proprietário da Fazenda Rancho Dourado, Erivaldo Alves de Moraes, residente em Bataguassu, por manter em funcionamento 19 fornos de carvoaria sem autorização do órgão ambiental competente.

Diante dos fatos os Policiais Ambientais confeccionaram auto de infração administrativo, sendo arbitrada multa no valor de R$ 30.000,00 e as atividades paralisadas. Ainda foram apreendidos 15 metro cúbicos de lenha nativa e 129 metros cúbicos de carvão vegetal nativo.

Os autos foram remetidos a Delegacia de Policia Civil de Nova Alvorada do Sul, onde será apurada responsabilidade pelo crime ambiental cometido. Se condenado, o proprietário poderá pegar pena de 06 meses à um ano de detenção. (Com informações da PM)

Jornal Midiamax