Um assalto a mão armada por volta das 23 horas desta quinta-feira (05) mobilizou a PM (Polícia Militar) em Coxim.

Segundo informações, Zilda Fontoura, 47 anos, chegava em sua residência na rua Antonio João região central, com sua camionete S10 placas HTN 9003 de Coxim, quando dois elementos armados com revolver anunciaram o assalto.

Zilda disse que um dos elementos a abordou e queria que ela dirigisse o veiculo, nervosa, argumentou que não estava em condições e percebeu que o rapaz não sabia dirigir, ao perguntar como era a marcha ré da pick-up.

 Zilda que é esposa do médico Pedro Fontoura, correu para o interior de sua casa, momento que percebeu que outra pessoa dava cobertura ao bandido em uma motocicleta.

Adeilson Correia Vilhalba, 19 anos, fugiu em alta velocidade e quando foi efetuar uma curva na avenida Virginia Ferreira perdeu o controle da direção batendo em uma arvore e em seguida na residência de numero 332, no bairro São Judas Tadeu, o veículo que não possui seguro ficou totalmente destruido.

 O perito Roberto Sonohata, 32 anos, que é morador da rua onde ocorreu o fato, disse a reportagem do Edição de Noticias que estava deitado quando ouviu o barulho da derrapagem e se levantou, momento em que o veiculo invadiu seu quarto, espalhando pedaços de tijolos por todo o cômodo.

Sonohata imediatamente saiu pelo buraco aberto na parede e percebeu que o motorista estava armado, imobilizando com a ajuda do policial civil e vizinho Lindomar Pereira da SIlva, 42 anos, até a chegada da policia.

Vilhalba foi preso em flagrante e encaminhado a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim, a Polícia Militar esta efetuando buscas afim de localizar o comparsa de Vilhalba.