Um homem foi preso e autuado em flagrante envolvido em furto de combustível. A prisão ocorreu após investigação realizada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), após o dono da distribuidora procurar a polícia para pedir ajuda.

A detenção ocorreu no Bairro Taveirópolis e de acordo com a polícia, o homem ainda não identificado foi investigado e conduzido para a Derf onde passa por acareação. A polícia também apreendeu um caminhão tanque era usado para o transporte do combustível furtado.

O homem detido durante a operação era funcionário terceirizado da empresa e de acordo com a polícia, o furto era feito aos poucos no estilo “formiguinha”, até que o dono da distribuidora começou a desconfiar e resolver pedir ajuda policial.

Os suspeitos alegam que o produto era uma sobra, e se aproveitavam dessa sobra. A distribuidora tem a informação de que estava acontecendo o desvio do combustível.

A polícia não descarta a participação de mais pessoas envolvidas no desvio de combustível e a identificação dos envolvidos está mantida sob sigilo para não atrapalhar as investigações.