Cinco pessoas foram presas ao longo do final de semana com feriadão, em operações conjuntas da Força Nacional de Segurança Pública e Polícia Federal em Corumbá. Quase 20 quilos de cocaína foram apreendidos. Os últimos flagrantes aconteceram nesta segunda-feira, 1º de novembro.

Uma boliviana, 45, foi presa com 4 quilos de cocaína enrolada nas pernas e no tórax. Ela estava em um ônibus vistoriado na rodovia BR-262. Outro boliviano, 27, foi flagrado transportando 760 gramas de pasta base de cocaína. O flagrante aconteceu no Aeroporto Internacional de Corumbá. Ele tentava embarcar num voo para Campo Grande, de onde seguiria para São Paulo. Lá receberia R$ 1 mil pelo transporte da droga.

Na madrugada de sábado, dia 30 de outubro, foram apreendidos 3 quilos e 805 gramas de cocaína com uma mulher. O entorpecente estava enrolado na barriga e embalada em cápsulas. Ela estava em um ônibus que seguia de Corumbá para Campo Grande.

No mesmo trajeto, mas em horário diferente, a Força Nacional apreendeu 1,105 kg da droga com uma boliviana, de 27 anos. Ela escondia a cocaína no sutiã e no sapato. Um dia antes, na sexta-feira, 29, e ainda na BR-262 foram apreendidos 6 quilos e 870 gramas de pasta base de cocaína.

A droga estava escondida no fundo falso de duas malas. Um boliviano, de 23 anos, foi preso. Ele disse ter adquirido a pasta base na Bolívia e levaria para o Rio de Janeiro. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá.