Um comerciante foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, na tarde desta quarta-feira (27), por crime de exploração sexual. O acusado, C. A. C., 45 anos, é investigado em dois inquéritos policiais que apura denúncias de crime sexual contra adolescente. Ele foi preso no quarto de um motel, na região do CPA, em Cuiabá, com duas adolescentes de 14 e 16 anos.

Uma das vítimas estava sendo ouvida, nesta manhã, na Deddica, quando o celular dela tocou. Do outro lado da linha, estava o preso, identificado como “seo” Correa, que convidou a adolescente para um no encontro no motel. A garota foi orientada pela delegada Mara Rubia Carvalho a aceitar o convite e assim concretizado o flagrante.

Conforme as vítimas, o investigado anunciava a contratação de funcionárias, geralmente garotas jovens, e depois começa assediar, chamado para programas sexuais, onde oferece dinheiro para as meninas. “Elas estavam se sentindo acuadas”, disse a delegada.

Há pelo menos quatro vítimas do empresário, duas denunciaram. O inquérito policial foi instaurado no começo de setembro deste ano.