Um policial militar foi vítima de uma tentativa de assalto, na madrugada desta segunda-feira (13), na Avenida Eloy Chaves no bairro Vila Nova, em Três Lagoas.

O policial relatou que estava dentro de seu veículo, quando se aproximaram duas pessoas e mediante ameaça com arma de fogo, anunciaram assalto.

Segundo a Policia Militar, a vítima se identificou e sacou sua arma, dando voz de prisão aos bandidos sendo que a ordem não foi obedecida e os assaltantes atiraram contra a vítima que revidou os disparos contra os autores.

Após a tentativa de roubo frustrada, a dupla evadiu-se do local, entretanto ao efetuar diligências nas proximidades de onde aconteceu o crime, um dos acusados, identificado como Fabiano Rodrigues de Jesus de 29 anos foi encontrado caído com um ferimento provocado por um disparo de arma de fogo.

Perto de Jesus, os policiais encontraram duas armas sendo uma de calibre 38 com uma munição intacta e outra deflagrada, e a outra de calibre 22 com duas munições intactas.

O policial militar reconheceu Jesus como sendo um dos assaltantes, o comparsa foi identificado como Rodrigo Mendes Cassiano de 25 anos que conseguiu fugir.

O criminoso baleado foi socorrido ao Hospital Auxiliadora, onde ficou internado para cuidados médicos.

A PM orienta a população a não reagir a qualquer tipo de crime.