A superlotação se agrava a cada dia nas delegacias do Estado. Desta vez o problema foi no 4º DP, no bairro Moreninha 3, em Campo Grande.

Nesta manhã, os policias da delegacia conseguiram frustrar a fuga de 42 presos, que interligaram três celas através de buracos nas paredes. Para a fuga ser concretizada só faltava a parede externa ser aberta, mas antes disso os policias desconfiaram e pegaram os presos de surpresa.

Nas celas foram encontrados cinco pedaços de ferros usados pelos presos para abrir os buracos. De acordo com os policiais, os presos arrancaram os pedaços de ferros das estruturas das camas das celas.

Os 42 foram transferidos para as outras três celas da delegacia, sendo que onde deveria ter 12, agora tem quase sete vezes a mais.

A delegacia que tem seis celas deveria abrigar 24 presos, mas na prática isso não ocorre, hoje a delegacia tem 86.

“Hoje nós conseguimos impedir uma fuga, mas logo isso não será possível. Somos em dois policias por plantão para 86 presos”, declarou um dos policiais.

A última tentativa de fuga foi mais ou menos há seis meses, onde os presos tiraram o vaso, mas novamente os policiais agiram e impediram. “Quanto eles estão muito quietos ou agitados, é porque tem alguma coisa de errado”, declarou os policiais.