O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol), Maurício Godoy, em entrevista concedida ao Programa Hora da Notícia, disse que no dia 1º de setembro os policias das delegacias do Estado vão entregar as chaves dos distritos para o Secretário de Segurança Pública, Almir Paixão.

Segundo Godoy, a falta de segurança e a precariedade das condições de trabalho nas delegacias são os principais motivos dessa reivindicação. “A situação é caótica. Há dez anos estamos tentando resolver essa questão do alojamento de presos em delegacias. De acordo com a legislação existente, após a decretação da prisão pelo Poder Judiciário, a responsabilidade com relação aos detentos, já não é mais das delegacias”, afirmou.

O presidente do Sinpol disse ainda, que a falta de efetivo também é um problema sério. “Ontem mesmo, no episódio da fuga de cinco presas na noite de ontem, da Delegacia de Polícia Civil de Terenos, apenas um policial se encontrava no local. Essa situação é muito preocupante, porque não temos segurança nenhuma para trabalhar”, finalizou.