Pular para o conteúdo
Opinião

Aposentados de MS contam com rede nacional de proteção social

Admin -

Contato: (67)3222-8504

A luta pela defesa dos direitos dos aposentados, pensionistas e idosos de ganha um reforço de peso: uma unidade do Sindicato Nacional dos Aposentados – SINDNAPI, a maior rede de proteção social dedicada a essa população no Brasil. Com atuação consolidada em todo o país, o Sindnapi trabalha para ampliar as políticas públicas de proteção aos idosos e recompor o poder de compra das aposentadorias, assegurando dignidade e qualidade de vida a quem dedicou anos de trabalho ao desenvolvimento do Brasil.

À frente da nova unidade em Mato Grosso do Sul está um líder experiente e comprometido com a causa: Idelmar da Mota Lima, aposentado e do Sindicato dos Empregados no Comércio de – SECCG. Idelmar também presidiu a Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de MS (FETRACOM) e a Força Sindical, consolidando uma trajetória de décadas em defesa dos trabalhadores e aposentados.

Segundo Idelmar, o Sindnapi tem desempenhado um papel fundamental em nível nacional, promovendo ações para aprovar leis que beneficiem aposentados e pensionistas. Entre as principais demandas estão a manutenção da valorização do salário mínimo, a implementação do quinquênio para aposentados que recebem acima do piso nacional e o fortalecimento da Previdência Social.

Outro avanço significativo é a inauguração, pela entidade, de uma sub-seção do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – Dieese. Essa iniciativa tem como objetivo produzir estudos e estratégias que fundamentem as reivindicações por aumento real no valor das aposentadorias, oferecendo dados sólidos para embasar negociações e exigir melhorias.

O presidente nacional do Sindnapi, Milton Cavalo, ressalta a importância da entidade: “Cuidar das pessoas que historicamente ajudaram a construir o nosso país é uma missão essencial. Por isso, desenvolvemos programas sociais que atendem às necessidades específicas dessa população, como os projetos Viver Melhor, Viver + Saúde e Viver Saúde, que oferecem suporte em áreas fundamentais como saúde, lazer e bem-estar.”

Além desses programas, os aposentados e pensionistas filiados ao Sindnapi em Mato Grosso do Sul terão acesso a uma série de benefícios e serviços exclusivos, incluindo: 

– Hotel dos Aposentados e duas Colônias de Férias (Mongaguá e Caraguatatuba); 

– Parcerias com a CVC Viagens para acessível; 

– Atendimento jurídico especializado; 

– Cursos, atividades sociais e eventos culturais; 

– Parcerias exclusivas com subsedes e organizações locais.

A sede do Sindnapi em Campo Grande está localizada na Rua Almirante Barroso, 214, Bairro , telefone (67)3222-8504 e estará aberta para a filiação de aposentados, pensionistas e idosos de todo o Estado. Além de Idelmar da Mota Lima, o sindicalista Amarildo Cândido de Almeida também integra a coordenação da entidade em Mato Grosso do Sul.

Com essa iniciativa, o Sindnapi reafirma seu compromisso de lutar pela valorização dos aposentados e pensionistas, construindo uma rede sólida de proteção social em Mato Grosso do Sul e em todo o Brasil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
dia nacional

Comitê Olímpico dos EUA acata ordem de Trump e veta mulheres trans em competições femininas

deam

Prefeitura de Campo Grande abre licitação para revitalizar Casa da Mulher Brasileira

Aeroporto de Dourados se prepara para retomar voos comerciais em setembro

Maior traficante de cocaína de Nova Andradina e região é preso

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Defesa promete que Bolsonaro ficará calado e alega desdobramento incontrolável nas redes

superfaturamento

PF cumpre mandado em Campo Grande em operação por desvios de R$ 1,3 milhão do Dsei de MT

incêndio

Mais um: incêndio atinge vegetação no Jardim Aquarius

Últimas Notícias

Polícia

Polícia prende trio acusado de roubo, sequestro e extorsão de casal na fronteira com MS

A polícia recuperou parte do dinheiro roubado e apreendeu armas de fogo, entorpecentes e um fuzil

Polícia

Dois são presos com contrabando de cigarros na MS-060 em Sidrolândia

Além dos cigarros, no carro estavam óculos e bolas de pneus

Sem Categoria

Velório de Preta Gil terá cortejo em trio elétrico? Equipe esclarece ‘polêmica’

Antes de morrer, Preta Gil chegou a afirmar que gostaria de um cortejo em trio elétrico em seu velório; assessoria deu detalhes da despedida

Cotidiano

Emha divulga lista de habilitados ao sorteio da Vila dos Idosos; confira

Ao todo, 934 candidatos estão habilitados para disputar os 40 apartamentos da Vila dos Idosos