Pular para o conteúdo
Opinião

Use o Poder da Revelação

Nesses tempos difíceis, de fortes ventos e tempestades, que muitas vezes impedem o homem de enxergar o que está até a um palmo do nariz, ele pode contar com o Poder da Revelação Pessoal, para ajudá-lo não só a encontrar o rumo certo e promissor para seguir, como também para proporcionar-lhe a segurança e a […]
Arquivo -
Use o Poder da Revelação

Nesses tempos difíceis, de fortes ventos e tempestades, que muitas vezes impedem o homem de enxergar o que está até a um palmo do nariz, ele pode contar com o Poder da Revelação Pessoal, para ajudá-lo não só a encontrar o rumo certo e promissor para seguir, como também para proporcionar-lhe a segurança e a tranquilidade  necessários  para vencer e transpor todo e qualquer obstáculo existente no caminho.

Revelação é a comunicação de Deus a Seus filhos aqui na Terra. Ela pode vir pela luz de Cristo e pelo , por meio de inspiração, visões, sonhos ou visitas de anjos.

Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na revista Liahona, deste mês, afirmou: “Orem em nome de Jesus Cristo sobre suas preocupações, seus medos, suas fraquezas – sim, os anseios de seu coração. E então escutem! Escrevam os pensamentos que vierem à sua mente. Registrem seus sentimentos e prossigam de acordo com as ações que foram inspirados a realizar. Ao repetirem esse processo dia após dia, mês após mês, ano após ano, crescerá em [vocês] um princípio de Revelação. Deus realmente quer falar com vocês? Sim”.

O Élder Mathias Held, na mesma revista, também afirma: “O Senhor repetidamente nos disse: ‘Pocurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé’. receber luz e compreensão  não apenas pelo raciocínio lógico de nossa mente, mas também por meio da orientação e inspiração do Espírito Santo.

Quando essas duas perspectivas são combinadas em nossa alma, uma visão completa mostra a realidade das coisas como são”.

E em seu livro “Regras de Fé” , James E. Talmage descreve  Revelação como: “Comunicação ou manifestação da vontade de Deus diretamente ao homem. Nas circunstâncias que melhor convenham aos divinos propósitos, seja por sonhos  quando a pessoa dorme, seja por visões quando as faculdades estão despertas, seja por meio de vozes, sem aparição visível, seja por manifestações  patentes da pessoa santa, Deus dá a conhecer  Seus propósitos e Instrui Seus reveladores. Sob a influência  da inspiração ou de sua manifestação mais potente, a revelação, o entendimento do homem é iluminado e suas energias vivificadas até realizar maravilhas no trabalho do progresso humano”.

Boyd K. Packer, outra autoridade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias explicou que o Espírito Santo geralmente Se comunica conosco silenciosamente. Sua influência é frequentemente descrita como uma “voz mansa e delicada” (I Reis 19:9-12). Ele afirmou: “O Espírito Santo fala com uma voz que sentimos mais do que ouvimos (…) Quando falamos de ‘ouvir’ os sussurros do Espírito, em geral descrevemos a inspiração espiritual, dizendo: ‘senti que…’ Ele prossegue: “A voz do Espírito Santo fala mansamente, inspirando-nos em revelação ao que devemos fazer ou dizer, ou pode advertir-nos ou alertar-nos” .

Como podemos ver, o Senhor nos concede esse poderoso instrumento que serve para nos guiar em nosso dia a dia durante essa difícil jornada da vida aqui na Terra. Graças à Revelação, podemos nos livrar de caminhos tortos e decisões que não convém que tomemos. Entretanto, para sermos merecedores da plenitude desse poder, precisamos nos esforçar para viver de acordo com os Seus mandamentos e ensinamentos, como muito bem esclarecidos nas Escrituras Sagradas.

Além disso, o Senhor está sempre disposto a nos ajudar e nos instruir, dando-nos sabedoria, como está muito bem descrito no Livro de Tiago 1:5): “E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos  dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada”. Porém, como tudo o que Ele oferece, precisamos dar nossa contrapartida, nesse caso é necessário que peçamos com fé.

Confira a ressalva que Ele faz para que obtenha toda sabedoria que desejar: “Porém peça-a com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante  à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma parte para outra parte”. (Tiago 1:6)

Tudo isso também mostra que não estamos sós mesmo quando carregamos os mais pesados fardos. Tudo o que precisamos fazer é exercer toda fé em Deus e acreditar realmente que Ele pode nos ajudar para que possamos viver bem e alegres, conhecendo e desfrutando da verdadeira e plena felicidade que não vem de nenhum outro lugar senão Dele.

 

*Jornalista e Professor

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Projeto ‘Nossa Energia’ leva serviços e entretenimento durante festival de cinema em Bonito

Últimas Notícias

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)

Política

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi proibido de entrar nos Estados Unidos