Use o Poder da Revelação

Nesses tempos difíceis, de fortes ventos e tempestades, que muitas vezes impedem o homem de enxergar o que está até a um palmo do nariz, ele pode contar com o Poder da Revelação Pessoal, para ajudá-lo não só a encontrar o rumo certo e promissor para seguir, como também para proporcionar-lhe a segurança e a tranquilidade  necessários  para vencer e transpor todo e qualquer obstáculo existente no caminho.

Revelação é a comunicação de Deus a Seus filhos aqui na Terra. Ela pode vir pela luz de Cristo e pelo , por meio de inspiração, visões, sonhos ou visitas de anjos.

Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na revista Liahona, deste mês, afirmou: “Orem em nome de Jesus Cristo sobre suas preocupações, seus medos, suas fraquezas – sim, os anseios de seu coração. E então escutem! Escrevam os pensamentos que vierem à sua mente. Registrem seus sentimentos e prossigam de acordo com as ações que foram inspirados a realizar. Ao repetirem esse processo dia após dia, mês após mês, ano após ano, crescerá em [vocês] um princípio de Revelação. Deus realmente quer falar com vocês? Sim”.

O Élder Mathias Held, na mesma revista, também afirma: “O Senhor repetidamente nos disse: ‘Pocurai conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé'. Podemos receber luz e compreensão  não apenas pelo raciocínio lógico de nossa mente, mas também por meio da orientação e inspiração do Espírito Santo.

Quando essas duas perspectivas são combinadas em nossa alma, uma visão completa mostra a realidade das coisas como são”.

E em seu livro “Regras de Fé” , James E. Talmage descreve  Revelação como: “Comunicação ou manifestação da vontade de Deus diretamente ao homem. Nas circunstâncias que melhor convenham aos divinos propósitos, seja por sonhos  quando a pessoa dorme, seja por visões quando as faculdades estão despertas, seja por meio de vozes, sem aparição visível, seja por manifestações  patentes da pessoa santa, Deus dá a conhecer  Seus propósitos e Instrui Seus reveladores. Sob a influência  da inspiração ou de sua manifestação mais potente, a revelação, o entendimento do homem é iluminado e suas energias vivificadas até realizar maravilhas no trabalho do progresso humano”.

Boyd K. Packer, outra autoridade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias explicou que o Espírito Santo geralmente Se comunica conosco silenciosamente. Sua influência é frequentemente descrita como uma “voz mansa e delicada” (I Reis 19:9-12). Ele afirmou: “O Espírito Santo fala com uma voz que sentimos mais do que ouvimos (…) Quando falamos de ‘ouvir' os sussurros do Espírito, em geral descrevemos a inspiração espiritual, dizendo: ‘senti que…' Ele prossegue: “A voz do Espírito Santo fala mansamente, inspirando-nos em revelação ao que devemos fazer ou dizer, ou pode advertir-nos ou alertar-nos” .

Como podemos ver, o Senhor nos concede esse poderoso instrumento que serve para nos guiar em nosso dia a dia durante essa difícil jornada da vida aqui na Terra. Graças à Revelação, podemos nos livrar de caminhos tortos e decisões que não convém que tomemos. Entretanto, para sermos merecedores da plenitude desse poder, precisamos nos esforçar para viver de acordo com os Seus mandamentos e ensinamentos, como muito bem esclarecidos nas Escrituras Sagradas.

Além disso, o Senhor está sempre disposto a nos ajudar e nos instruir, dando-nos sabedoria, como está muito bem descrito no Livro de Tiago 1:5): “E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos  dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada”. Porém, como tudo o que Ele oferece, precisamos dar nossa contrapartida, nesse caso é necessário que peçamos com fé.

Confira a ressalva que Ele faz para que obtenha toda sabedoria que desejar: “Porém peça-a com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante  à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma parte para outra parte”. (Tiago 1:6)

Tudo isso também mostra que não estamos sós mesmo quando carregamos os mais pesados fardos. Tudo o que precisamos fazer é exercer toda fé em Deus e acreditar realmente que Ele pode nos ajudar para que possamos viver bem e alegres, conhecendo e desfrutando da verdadeira e plena felicidade que não vem de nenhum outro lugar senão Dele.

 

* e Professor