O exército de Israel realizou um ataque contra lideranças do Hamas, nesta terça-feira (9), em Doha, no Catar. Segundo o porta-voz do Exército israelense, jatos foram lançados à capital catari e armas de precisão buscavam alvejar membros da alta cúpula do grupo terrorista.
Israel ainda afirmou que consultou o governo dos Estados Unidos antes do ataque, e teria recebido sinal verde à ofensiva.
Líderes do Hamas utilizam a cidade de Doha como ‘quartel-general’ fora de Gaza há anos, e por isso, ainda não se sabe qual era o alvo exato. No entanto, conforme a imprensa israelense, um dos alvos seria Khalil Al-Hayya, um dos principais negociadores das tentativas de acordo de paz com Israel.
O governo do Catar considerou o ataque como um “ato covarde de Israel” e afirmou que abriria uma investigação. O país tem atuado como mediador das negociações por um acordo de paz entre o Israel e o Hamas, junto aos Estados Unidos. Governo do Irã também criticou a investida e chamou de “violação das leis internacionais”.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre vítimas e feridos.
Siyonist İsrail'in Katar'ın başkenti Doha'daki Hamas'ın bürosuna yaptığı saldırının bir başka görüntüsü…#katar#globalsumudflottillapic.twitter.com/9E21DHYn4r
— Seğbetullah Naser (@SegbetullahN) September 9, 2025
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Bianca Iglesias)