Um terremoto de magnitude 6,9 que atingiu a ilha de Cebu, nas Filipinas, interrompeu o desfile de gala com diversas candidatas no palco. Uma brasileira era candidata do concurso de beleza, e passou sufoco durante os tremores.
Candidatas se apresentavam no certame quando o tremor ocorreu e foi captado por câmera de transmissão. É possível ver as candidatas correndo em cima e fora do palco. A brasileira, Isabela Fernandes, foi às redes sociais e tranquilizou os fãs afirmando estar bem.
O epicentro dos tremores foi localizado a cerca de 11 quilômetros de Calape, distante de 53 km de Cebu, cidade onde ocorria o Miss Asia Pacific International.
Elaine Cristina, diretora do Concurso de Beleza do Brasil, que envia a candidata ao concurso asiático, esteve em contato com outra brasileira, Anna Gomes, que representa o Reino Unido na competição: “Eu tava preocupada, nós brasileiros não temos experiência com esse tipo de questão. [Mas] estou falando com ela, até dez minutos atrás falei com [a Isabela], ela já falou com a família e está tudo bem”, disse a um portal de notícia.
O concurso também emitiu nota e afirmou que as candidatas da organização “estão seguras e protegidas” e foram tomadas “medidas imediatas para garantir o bem-estar das candidatas e funcionários”.
O comunicado estende solidariedade à população de Cebu e demais filipinos afetados pelo tremo. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico indicou que “não há ameaça de tsunami”.
O Miss Asia Pacif Internacional é um concurso de beleza que reúne candidatas de países asiáticos e do Pacifico, e estende participação de outros países, como Brasil e Venezuela, além de candidatas europeias e africanas.
O Brasil venceu a competição em 2017 com a modelo catarinense Francielly Ouriques.
*Com informações UOL
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!