Um avião da Delta Airlines caiu no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, no Canadá. Segundo a agência de notícias Reuters, o chefe dos paramédicos da região de Peel, Lawrence Saindon, confirmou 8 pessoas feridas, com lesões moderadas e uma em estado crítico. Entre os feridos, há uma criança, que foi levada de ambulância do aeroporto.
“Houve um acidente de avião. No entanto, não sabemos as circunstâncias que o cercam neste momento. Pelo que entendi, a maioria dos passageiros está livre e ilesa, mas ainda estamos tentando ter certeza, então continuaremos no local investigando”, disse a policial Sarah Patten.
A filmagem mostra bombeiros jogando água na aeronave, que está de barriga para cima. “Acabamos de pousar. Nosso avião caiu. Está de cabeça para baixo […] A maioria das pessoas está bem”, diz o passageiro John Nelson em vídeo publicado no Facebook.
Em publicação no X (antigo Twitter), o Aeroporto Internacional Pearson publicou: “Equipes de emergência estão respondendo. Todos os passageiros e tripulantes foram contabilizados”. Segundo a TV local CTV News, todas as pistas do aeroporto foram fechadas.
O percurso entre a cidade americana e Toronto demora cerca de 1h28 minutos, e a aeronave, uma Mitsubishi CRJ-900LR, chegou em 1h26, segundo informações do site FlightRadar24.
A Administração Federal de Aviação do Canadá bloqueou todos os pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Pearson devido a “emergência de aeronave”.
Um passageiro publicou vídeo após sair de avião.
*Por Evelyn Mendes