Pular para o conteúdo
Mundo

VÍDEO: Venezuela registra terremotos de até 6,3 de magnitude

Tremores também foram registrados no leste da Colômbia
Agência Estado -
Bandeira da Venezuela (Imagem ilustrativa)

Pelo menos dez terremotos, dois deles chegando a magnitude de 6,2 e 6,3, abalaram grande parte da entre a noite de quarta-feira, 24, e o início desta quinta-feira, 26, informaram o Serviço Geológico dos EUA e o Serviço Geológico da Colômbia.

Os tremores foram sentidos com mais força nos Estados ocidentais venezuelanos, como Zulia, onde moradores relataram ter sentido pelo menos três terremotos entre a tarde e a noite. Elas também foram sentidas nas cidades de San Cristóbal e Mérida.

De acordo com o Serviço Geológico Colombiano, o segundo evento sísmico registrado teve magnitude 6,3 e profundidade rasa, semelhante em intensidade ao outro ocorrido à tarde. Um anterior de magnitude 6,2 deixou pequenos danos em algumas estruturas.

Os dois terremotos tiveram epicentros entre Mene Grande e Bachaquero, duas cidades produtoras de petróleo no Estado de Zulia.

Os tremores também foram sentidos em vários Estados do oeste da Venezuela e em cidades do leste da Colômbia, como Bucaramanga.

O governador do Estado de Zulia, Luis Caldera, disse que houve danos em alguns hospitais e em uma igreja em Maracaibo, mas não houve vítimas. “Não temos vítimas ou feridos devido a esse movimento sísmico”, disse Caldera.

O primeiro terremoto registrado durante a tarde foi o mais forte sentido na Venezuela desde 2018, quando um tremor de magnitude 7,3 sacudiu várias cidades.

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o epicentro estava localizado a 7,8 quilômetros de profundidade com uma magnitude de 6,2.

O ministro do Interior, Diosdado Cabello, disse anteriormente que nenhum dano grave foi relatado até o momento.

Os últimos terremotos que causaram mortes na Venezuela ocorreram na cidade de Cariaco, no Estado oriental de Sucre, em 9 de julho de 1997, com 73 mortes; e em Caracas, em 29 de julho de 1967, com 283 mortes e 2 mil feridos.

Aproximadamente 80% da população da Venezuela vive em zonas de alto risco sísmico.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Funsat

Motorista de caminhão: Funsat oferece 1.435 vagas de emprego nesta quinta-feira

céu

Com sol entre nuvens, quinta-feira será de calor e baixa umidade em MS

Onde assistir: São Paulo busca virada histórica para avançar na Libertadores; Flamengo joga por um empate na Argentina

Traficante em prisão domiciliar que comandava esquema em Ponta Porã é alvo de ação da PF

Notícias mais lidas agora

Avião que explodiu e matou quatro no Pantanal era da década de 50 e não podia voar à noite

Advogado de réu desiste de ouvir diretor-presidente do Detran-MS em ação por corrupção

Ciclista aparentemente embriagado morre em acidente e motociclista fica ferido na MS-010

Homem morto em quitinetes de Dourados teria entrado na frente de arma do amigo

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Indústria abre 53 vagas em operações de silvicultura em Santa Rita do Pardo

Seleção é feita presencialmente no próximo sábado (27)

Trânsito

Ciclista que morreu atropelado nas MS-010 era trabalhador rural e tinha 56 anos

Ciclista estava bêbado

Famosos

A Fazenda 17: Carol, Fabiano e Gabily estão na primeira Roça; saiba quem sai

Carol Lekker, Fabiano Moraes e Gabily são os primeiros roceiros de A Fazenda 17; parcial entrega quem deve deixar o reality

Cotidiano

Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 7 recebem valor de setembro nesta quinta-feira

Até o dia 30, será concluído o calendário de repasses às 182,3 mil famílias sul-mato-grossenses integrantes do programa social