A Venezuela recebeu mais 199 deportados dos Estados Unidos nesta segunda-feira (24). O voo procedente de Honduras marca a retomada das deportações — suspensas no mês passado devido à crise migratória nos EUA — após acordo dos governos de Donald Trump e Nicolás Maduro, anunciado no último sábado (22).
“Hoje, estamos recebendo 199 compatriotas”, declarou Diosdado Cabello, ministro do Interior, no aeroporto internacional de Maiquetía, na região de Caracas. Ele também relembrou que este é o quarto voo com venezuelanos deportados dos Estados Unidos.
“Os voos foram retomados […] as viagens estão com pouca regularidade, não por culpa da Venezuela, nós estamos prontos para receber os venezuelanos estejam onde estiverem, quando existirem as possibilidades”, afirmou Cabello.
A chegada dos compatriotas ocorreu uma semana depois da deportação de outros 238 venezuelanos para o Cecot (Centro de Confinamento do Terrorismo), penitenciária de segurança máxima em El Salvador. Na ocasião, Maduro classificou o episódio como um “sequestro”.
*Com informações de agências de comunicação
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!