O governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, terá que restaurar as verbas federais à UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles). A decisão ocorreu nessa segunda-feira (22), pela juíza Rita Lin, do Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia.
Em agosto, segundo a universidade, Trump congelou cerca de US$ 584 milhões em financiamento federal após protestos pró-palestinos com participação da instituição. Ainda, a juíza havia ordenado a devolução parcial do orçamento.
Agora, em nova decisão, Lin decidiu que mais de US$ 500 milhões fossem devolvidos à UCLA. Ela afirmou também que as suspensões de bolsas dos NIH (Institutos Nacionais de Saúde) provavelmente foram “arbitrárias e caprichosas”. Além dessas bolsas, a juíza mandou restaurar os fundos do Departamento de Defesa e do Departamento de Transportes.
*Com informações da CNN
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!