Pular para o conteúdo
Mundo

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

O Boeing 747-800 é estimado em 400 milhões de dólares (2,26 bilhões de reais)
Jennifer Ribeiro -
Donald Trump. (Andrew Harnik/Getty Images)

O presidente cogita aceitar um avião de luxo doado pela família real do Catar, segundo a imprensa norte-americana neste domingo (11). O ‘presente’, apelidado ‘palácio no céu’, poderia substituir a aeronave presencial Air Force One, o avião oficial da presidência dos EUA.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O 747-800 é estimado em 400 milhões de dólares (2,26 bilhões de reais). Isso o colocaria na posição de ativo mais caro doado por um governo estrangeiro aos Estados Unidos. Fontes indicam que a aeronave poderá ser transferida para a fundação da biblioteca do republicano após ele deixar o cargo na presidência norte-americana.

No entanto, a doação ao governo de Trump dever seu anunciada apenas na próxima semana, durante visita do presidente a Catar, sua primeira internacional no segundo mandato.

O presente atende uma sugestão de Trump. Em fevereiro, após a Boeing prometer entregar dois aviões ao governo, mas não cumprir por estar imersa em problemas econômicos, Trump sugeriu que o novo avião presidencial poderia “vir de outro país”. Isso porque as aeronaves atuais estão em uso do governo desde 1990 e já são consideradas obsoletas por gerarem custos significativos de manutenção.

O ‘palácio do céu’ deve estar equipado com sistemas de comunicação de alta tecnologia, instalações médicas e um sofisticado sistema de defesa. Uma empresa estadunidense já teria sido contratada para adaptar o avião a essas exigências.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo federal inclui 24 projetos de Mato Grosso do Sul no Novo PAC; veja lista

Com salário de R$ 7,5 mil, Bracell e MS Florestal abrem inscrições para Programa Trainee

Dono de conveniência é preso após ‘batida’ da polícia no Centro de Campo Grande

Reino Unido impõe 90 novas sanções à Rússia e mira empresas da China e Índia

Notícias mais lidas agora

Menino que morreu em incêndio de casa teve 80% do corpo queimado após irmão acender vela no quarto

yeltsin volei

‘Achei fantástico’, diz Yeltsin sobre Campo Grande sediar as finais da Supercopa de Vôlei

energisa

Leiturista ganhava até R$ 8 mil por mês para fraudar contas de energia em Campo Grande

Deputado Paulo Duarte pede respeito e esbraveja ao dizer que não tem político de estimação

Últimas Notícias

Cotidiano

Acompanhando a rede pública, escolas particulares também aderem à ‘semana do saco cheio’

Sindicato ressalta que as escolas particulares têm autonomia para elaborar o calendário anual

Política

Deputadas pedem por Procuradoria da Mulher em MS

Há projeto de lei protocolado na Alems para criação da Procuradoria, mas ainda não foi colocado em pauta para votação

Famosos

Felipe Selau: quem era o ex-ator da Globo que foi encontrado morto em SP

Felipe Selau foi encontrado sem vida no próprio apartamento em São Paulo

Cotidiano

Dourados mobiliza forças de segurança para regulamentação do uso de cicloelétricos

Discussão é encabeçada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito