Pular para o conteúdo
Mundo

Trump diz que pode fazer coisas “ruins” para democratas durante shutdown

Corte de benefícios está entre as medidas que Trump pode tomar durante paralisação nas atividades do governo
Agência Estado -
Capitólio - Foto: Reprodução/ X

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o país provavelmente terá uma paralisação nas atividades do governo (shutdown, em inglês), durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 30. O republicano frisou as diferenças nas prioridades da sua agenda e da oposição em diversos assuntos, como e direitos de pessoas trans.

“Não queremos um shutdown, mas fazer muitas coisas nele que serão ruins para democratas, e irreversíveis por eles. Podemos mudar orçamento de maneiras que não poderiam ser feitas antes, como cortar benefícios para milhares de pessoas”, disse, acrescentando que este é um “risco” sendo tomado pela oposição.

Minutos antes, Trump havia classificado a conversa com os líderes democratas do Congresso, o deputado Hakeem Jeffries e o senador Chuck Schumer, como “boa” e afirmado que estava pronto para “ver o que acontece” quanto ao shutdown.

Sobre o anúncio de redução nos preços de medicamentos, o republicano afirmou pretende tarifar farmacêuticas que não fizerem um acordo com uma alíquota extra de 5% a 8%. Ele também reiterou que o governo está trabalhando para reduzir custos de seguros de saúde.

Ao ser questionado, Trump disse que não é contra a entrada total de imigrantes no país, mas que pretende manter as fronteiras fechadas. “Queremos imigrantes, mas que venham legalmente”, pontuou.

O presidente também voltou a defender a interferência de tropas nacionais em cidades americanas para promover “mais segurança”. “Governadores democratas deveriam estar nos implorando para enviar tropas”, disse.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputados de MS aprovam em bloco seis projetos de resolução

Terenos firma contrato emergencial para substituir empresa investigada, diz prefeito interino

Em regime de urgência, Câmara aprova homenagem ao ministro Camilo Santana

alems dnit

Paulo Duarte se reúne com governador do Espírito Santo para discutir sobre o PSB

Notícias mais lidas agora

Prefeito preso, vereador e mais 24 são denunciados por corrupção em Terenos

Aeronaves são enviadas para Serra do Amolar em meio a incêndio provocado por queda de raio

Alvos de operação em MS teriam ligação com modelo extraditada e apontada como braço financeiro de grupo

Prefeito interino de Terenos muda chefe de gabinete

Últimas Notícias

Cotidiano

Prefeitura lança o ‘Centro em Ação’ para impulsionar comércio nesta terça-feira

Evento será realizado às 18h30, no Teatro do Paço Municipal

Brasil

Governo de SP fechará estabelecimentos suspeitos de vender bebidas adulteradas

Governador descartou envolvimento do PCC em casos de intoxicação

Mundo

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

Novos valores podem ter descontos de até 100%

Política

Em coletiva, autoridades pedem ações concretas e ONG aponta falta de diversidade em painéis

Após a abertura do "Pré-COP30 Bioma Pantanal", políticos e ambientalistas conversaram com jornalistas