Um terremoto de magnitude 7,6 atingiu, na última sexta-feira (10), a região oceânica chamada de Passagem de Drake, entre a Antártica e a América do Sul. Com isso, um alerta de tsunami foi gerado em partes do Chile.
O tremor ocorrer a cerca de 263 km da Base Frei, instalação chilena na Antártica, a uma profundidade de 10,5 km, por volta das 16h30 (horário de MS), segundo informações do USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos).
O Shoa (Serviço Hidrográfico e Oceanográfico) da Marinha do Chile declarou estado de ameaça de tsunami para áreas costeiras e emitiu alerta do fenômeno para as costas do Território Antártico Chileno. Outras áreas do país estão livres do risco de tsunami.
O terremoto foi o segundo com magnitude acima de 7 registrado no dia. Um pouco mais cedo, nas Filipinas, um tremor de 7,4 magnitude atingiu o país e causou grandes estragos e a morte de duas pessoas.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!