O número de mortos no ataque a uma igreja em Michigan, nos Estados Unidos, no último domingo (28), subiu para quatro. A informação foi divulgada por William Renye, chefe de polícia de Grand Blanc, em entrevista coletiva.
Anteriormente, a polícia havia confirmado a morte de duas pessoas em decorrência de ferimentos dos disparos, além do próprio atirador, morto pelos policiais. Após conter o fogo no local, as autoridades encontraram o corpo de outra vítima.
O ataque
Um homem de cerca de 40 anos avançou contra a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e atirou contra fiéis presentes no local. Ele também ateou fogo na igreja.
A polícia executou o criminoso e as motivações do ataque seguem incertas, enquanto as autoridades investigam o caso. Entre os feridos, há uma criança, segundo informou uma fonte à CNN.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que “ainda há muito o que ser apurado”. “O FBI chegou imediatamente ao local e lidera a investigação federal, além de fornecer apoio às autoridades estaduais e locais. O suspeito está morto, mas ainda há muito a ser apurado”, escreveu Trump nas redes sociais.
Governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, lamentou o ataque nas redes sociais. “Meu coração está partido pela comunidade de Grand Blanc. A violência em qualquer lugar, especialmente em um local de culto, é inaceitável. Sou grata aos socorristas que agiram rapidamente”, escreveu ela.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!