A polícia norueguesa anunciou, nesta quinta-feira (25), que apreendeu um drone operado por um homem de nacionalidade estrangeira perto do aeroporto internacional de Oslo, em um contexto de aumento de incidentes deste tipo na Escandinávia.
O homem, de cerca de 50 anos, controlou o drone em uma área proibida, embora sem ter afetado o tráfego aéreo, indicou à AFP a funcionária da polícia regional Lisa Mari Lokke.
Ele não foi preso, mas será interrogado, afirmou, sem revelar sua nacionalidade.
“Na quarta-feira (24), por volta das 21 horas, a polícia foi informada de que um drone havia invadido a zona de proibição de sobrevoo do aeroporto de Oslo”, explicou Lokke.
O episódio ocorre após a detecção nesta semana de drones que afetavam o tráfego aéreo em aeroportos dinamarqueses, sobretudo em Copenhague, bem como no de Oslo.
*Com informações UOL e AFP
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)