Foi confirmado, na quinta-feira (21), um caso raro de peste bubônica, conhecida como peste-negra. O caso aconteceu em South Lake Tahoe, na Califórnia. A suspeita é de que o norte-americano, que acampou em um lago na região, tenha sido picado por uma pulga contaminada.
O CDPH (Departamento de Saúde Pública da Califórnia) confirmou a doença e alertou as autoridades do condado de El Dorado. O homem, que não teve identidade revelada, segue se recuperando em casa.
Embora as investigações estejam ainda em processo, as autoridades seguem sob alerta para evitar que a população permaneça exposta. O último caso de peste bubônica foi registrado em 2020, na região.
A peste bubônica é causada pela bactéria Yersinia pestis e pode ser transmitida a partir da picada de pulgas infectadas ou do contato com animais infectados. Segundo orientações do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA), a população deve fazer uso de repelente de insetos e produtos antipulgas.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Dáfini Lisboa)