O papa Leão XIV prometeu trabalhar pela unidade para que a Igreja Católica se torne um sinal de paz no mundo, oferecendo uma mensagem de comunhão em sua missa inaugural na Praça de São Pedro, diante de aproximadamente 150.000 pessoas, entre peregrinos, presidentes, patriarcas e príncipes.
O bispo de Roma abriu oficialmente seu pontificado fazendo sua primeira volta no papamóvel pela praça. Leão XIV sorriu e acenou do fundo do carro, mas não parou para beijar bebês e a multidão.
Durante a missa, o pontífice pareceu se emocionar quando os dois símbolos do papado foram colocados sobre ele — o pálio de lã sobre seus ombros e o anel do pescador em seu dedo. Ele virou sua mão para olhar o anel e o selo e, depois, juntou as mãos à frente, em oração.
O vice-presidente dos EUA, JD Vance, uma das últimas visitas oficiais ao papa Francisco antes de ele morrer, liderou a delegação dos EUA, após prestar suas homenagens no túmulo do papa argentino ao chegar a Roma, no final de sábado. O representante do governo brasileiro na missa do pontífice foi o vice-presidente da República do País, Geraldo Alckmin.
***
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!