A ONU (Organização das Nações Unidas) divulgou, na última terça-feira (23), uma foto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assistindo ao discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a abertura da Assembleia Geral, em Nova York.
Em sua fala, Lula reforçou que a democracia e soberania brasileiras são “inegociáveis”, além de criticar “falsos patriotas” e a possibilidade de anistia.
“Diante dos olhos do mundo, o Brasil deu recado a todos os candidatos autocratas e àqueles que os apoiam: nossa democracia e nossa soberania são inegociáveis. Seguiremos como nação independente e como povo livre de qualquer tipo de tutela. Democracias sólidas vão além do ritual eleitoral”, disse.
O presidente norte-americano disse ter se encontrado com Lula na sede da ONU, e tiveram uma conversa de menos de um minuto. Na ocasião, eles se abraçaram e concordaram em marcar uma reunião para a próxima semana.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!