A menos de três semanas da das eleições legislativas de meio mandato na Argentina, o presidente Javier Milei, tem sido alvo de aparições polêmicas. Na última segunda-feira (6), o argentino lançou um livro e se apresentou com cantor de uma banda de rock, na Movistar Arena.
Na plateia, apoiadores de Milei usava bonés roxos, com as cores do partido do argentino. Já no outro lado da rua, opositores manifestavam contra o governo atual do país, com cartazes de “Fora Milei”. De acordo com a imprensa local, manifestantes citaram a irmã de Milei em casos de corrupção. Houve principio de confusão, contido pelos policiais.
“La Construcción del Milagro” (A construção do milagre), é o título do livro, apresentado por Milei. Na plateia, cerca de 15 mil pessoas assistiram Milei. O evento teve formato de comício com estética de show e com um presidente no modo “rockstar”.
Vestindo preto e com imagens de bombardeio projetadas no palco, presidente argentino cantou músicas de rock e uma canção folclórica judaica para apresentar seu livro sobre o “milagre” argentino, enquanto espera um resgate financeiro dos Estados Unidos.
O livro, com 573 páginas, é uma compilação de discursos e publicações, a maioria do ano passado. A obra é lançada no pior momento dos quase dois anos de mandato do presidente ultraliberal. Com o comício de lançamento, Milei parece tentar reviver os tempos de sua campanha presidencial de 2023, quando cultivava a imagem de economista e estrela pop.
Com voz estridente, rouca e gutural, iniciou a apresentação com “Panic Show”, do grupo La Renga, e “Demoliendo hoteles”, de Charly García, antes de cantar dez músicas, repudiou um ataque antissemita recente contra uma mulher e seu filho em Bueno Aires.
*Informações UOL
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!